segunda-feira, 20 de junho de 2011

SPFW e Fashion Rio: tendências de cabelos da temporada inverno 2011

Os coques dominaram os penteados de inverno 2011 do SPFW e Fashion Rio. Confira também tranças, rabos de cavalo para você se inspirar.

Coque simples baixo

O inverno 2011 definitivamente será a estação dos coques. Iódice e Tufi Duek, que desfilaram no SPFW, optaram por coques bem firmes e baixos.



Coque simples médio

Cori e Cavalera escolherem coques médios, mais descontraídos que os anteriores por não levarem spray fixador, deixando os fios levemente bagunçados.



Coque sofisticado
André Lima (SPFW) e Filhas de Gaia (Fashion Rio) escolheram coques dignos de tapete vermelho com bastante volume e acabamento impecável.



Coque alto

Maria Bonita Extra e Alessa, que se apresentaram no Fashion Rio, entraram na onda das tendências internacionais de penteados e adotaram coques altos, bem no centro da cabeça. Enquanto Maria Bonita Extra optou por um justinho, sem volume, a Alessa escolheu um coque cheio, feito com fios desfiados, para dar bastante volume.





Coque lateral

Alexandre Herchcovitch escolheu um coque lateral moderno, arrematado com muitos grampos.



Coque retrô

Neon e Juliana Jabour preferiram coques com estilo retrô, aquele com volume em cima da cabeça. A Neon finalizou a parte de trás com coque banana e Juliana Jabour com coque alto.




Coque banana

Já o tradicional coque banana apareceu nos desfiles do Fashion Rio da Printing e da Acquastudio.




Trança

A Triton e a Cavalera colocaram diversão não só nas roupas como também nos penteados com tranças estilosas. A Triton investiu em duas tranças embutidas com bastante volume no topete. Já a Cavalera inovou ao usar uma gravata como faixa e a embutiu em sua trança lateral.






Rabo de cavalo

A grife Têca, que desfilou no Fashion Rio, e Gloria Coelho (SPFW) apostaram nos rabos de cavalo. Têca criou um rabo de cavalo embutido e Gloria Coelho preferiu a versão mais conhecida do penteado.



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Feliz dia da Manicure!

Sim, sim, o dia da manicure foi dia 14 de junho, na terça-feira, mas queremos homenagear essa profissional tão importante dentro dos salões de beleza.

A palavra MANICURA veio do latim MANUS que significa mão e CURA que significa tratamento. A manicura é a profissional que cuida das mãos e tem o dever de deixá-las com um aspecto mais bonito a agradável. De origem francesa a palavra manicure entrou no vocabulário português e aí se manteve sem alteração, sendo normalmente usada ainda hoje. Ao seu lado, desenvolveu-se a forma a portuguesa da manicura, para mulher e, mais tarde, manicuro para o profissional masculino.




Com o tempo o mercado mudou, e outras tendências foram aparecendo no decorrer do tempo. As manicures além do tratamento total das unhas, cutilar, pintar, começaram a se aperfeiçoar com novas tecnologias das unhas postiças com efeitos naturais e mais sofisticados. Por serem práticas e resistentes, não requer visitas semanais à manicure, o esmalte não descasca, enfim, é uma verdadeira aliada às mulheres que possuem unhas fracas e quebradiças ou até mesmo pra quem não as tem. As unhas postiças são a solução para quem perde a mania de roer unhas ou para as situações emergências de quebra de unha. As unhas postiças estão com aspectos mais naturais, são leveis e de fácil adaptação. Não possuem aquele aspecto de unha falsa. Indicadas para qualquer mulher, o único problema é na hora de escolher, pois existem vários tipos de unha no mercado. São elas:

•Unhas de Acrigel: É a nova tendência do mercado. A unha recebe prótese e uma camada do produto acrigel, a secagem ocorre em cabine de luz. Esta unha se destaca pela durabilidade e por não estragar a unha, precisa de manutenção regular, de preferência a cada 15 dias.

•Unhas de Silicone: A unha recebe uma prótese e depois e pincelado um gel/ silicone em toda a superfície da unha, a secagem ocorre na cabine de luz, a durabilidade pode ser permanente, precisa de manutenção regular, de preferência a cada 15dias.

•Unhas de Porcelana: São as mais populares, feitas de resina acrílica em pó, dura o tempo que a pessoa quiser, precisa de manutenção regular, de preferência a cada 15 dias.

O dia 14 de junho, Dia da Manicure, tem o intuito de homenagear essa classe trabalhadora, que merece respeito da sociedade, como todas as outras. O reconhecimento ainda pouco, mas o prazer de fazer o que se ama e a satisfação em ver uma cliente feliz e com grande auto- estima, não tem preço. Parabéns a estas grandes artistas e profissionais do Brasil!


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Batons escuros – Tendência outono/inverno 2011

Nesse inverno, depois de um verão de bocas coloridas, ele volta com força total, sendo o centro das atenções. Nos grandes desfiles da estação, o batom vermelho esteve presente em todas as coleções, com diversas tonalidades, brilhantes e opacos, garantia de que voltará com força total na boca das brasileiras.


Para quem não tem a ousadia de apostar no batom vermelho, o vinho surge como outra opção de cor que deve cair no gosto das mulheres nessa estação. Para uma beleza chique, essa escolha é certa.




Independente de escolher o batom vermelho, vinho ou roxo o restante da maquiagem deve ser mais leve para não carregar demais o rosto. Não exagere no blush e faça um make leve na região dos olhos.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tendência de Coloração para Cabelos Inverno 2011

Com a chegada da temporada de frio, os tons quentes como os vermelhos e ruivos entram em cena.
Os cabelos ruivos e em tons de vermelhos já combinam e muito com o inverno, não? E neste inverno ele promete ser a cor da estação.

A tendência agora são as nuances avermelhadas com tons acobreados e muito mais quentes e a dica para quem quer optar por esta cor é escolher um tom de vermelho o mais próximo possível do tom natural dos seus fios.


Quem for tingir os cabelos de vermelho deve saber que há uma enorme variedade de tons, dos intensos ao mais clean. Por isso você precisa conhecer quais tons mais combinam com a sua pele e estilo.
O vermelho amarronzado e o vermelho vibrante ficam bem em mulheres com a pele pálida e branca, e o vermelho intenso é perfeito para as mulheres de pele morena, rosada e bronzeada. Mas, para não deixar as madeixas com um vermelho muito forte, o recomendável é que você mude gradualmente a cor de seus cabelos. Comece com luzes avermelhadas fininhas e aumente a quantidade até alcançar o tom de vermelho que você deseja. 

Lembre-se: os cabelos tingidos precisam de todo um cuidado especial, já que para manter a cor de uma forma prolongada, é necessário retocar a raiz de 20 em 20 dias. Não deixe de usar shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos para proteger a cor, além de um leave-in com silicone depois de lavar os cabelos.

Inspire-se!!!