sexta-feira, 15 de julho de 2011

MICROPIGMENTAÇÃO

A MICROPIGMENTAÇÃO mais conhecida como maquiagem definitiva ou maquiagem permanente é um procedimento estético que valoriza os traços da face e dá mais expressão ao rosto. A maquiagem definitiva tem ganhado força entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado, principalmente devido à falta de tempo decorrente de um dia-a-dia cada vez mais atribulado, além da crescente preocupação com a beleza e aparência.


Olhos delineados, bocas expressivas e sobrancelhas bem desenhadas e definidas são as características mais marcantes no rosto feminino e traduz a marca registrada da jovialidade, e através da micropigmentação, devolvemos à mulher madura esse aspecto jovial que ela perde no decorrer dos anos.

Sobrancelha:




Olhos delineados:



Boca: 





O recurso de micropigmentação é hoje um grande aliado às cirurgias plásticas ou procedimentos médicos que visam o rejuvenescimento, pois a dermopigmentação - como também é usualmente chamada no meio médico - se divide em paramédica: corrigindo e amenizando o desconforto dos efeitos estéticos de falhas em couro cabeludo, camuflando marcas de vitiligo, quando estático e acabamento em aréolas, decorrentes de cirurgia de mama. O uso de material de qualidade (pigmentos, demógrafo, agulha), associado aos dotes técnicos e bom senso estético do profissional, são condições relevantes ao sucesso do trabalho.


PERGUNTAS MAIS FREQUENTES:

•Quanto tempo se mantém uma micropigmentação em bom estado?

R: Depende muito do tipo de pele, técnica, localização e pigmentos, o resultado pode variar entre 6 e 18 meses. É aconselhável uma revisão a cada 12 meses, para avaliar o estado da micropigmentação e decidir quando realizar um retoque.


•É necessária uma manutenção especial?

R: Não, a micropigmentação não exige uma manutenção exaustiva, nada que não façamos habitualmente. Proteger a área micropigmentada com um bloqueador solar.
-Cuidado com o laser na localização da micropigmentação, especialmente lábios superiores,  podem intensificar ou escurecer o tom do pigmentação. Avisar o profissional que aplicará o laser, para que proteja a área pigmentada.
-Cuidado com os tratamentos de ácidos glicólicos e semelhantes. Avisar a especialista em estética que proteja a área pigmentada.
- Revisão aos 12 meses para uma boa manutenção.

•A micropigmentação é dolorosa?

R: Depende muito do grau de sensibilidade. Temos que considerar como um tratamento invasivo, no qual introduzimos um pigmento na pele, entretanto, é muito suportável e está comprovado que provoca muito menos dor do que se imagina.


•É muito evidente?

R: Não, a micropigmentação é muito discreta. Os resultados poder ser tão naturais quanto você deseja. Mas se lhe agrada as cores mais escuras, evidentemente será mais notada.


•Corro algum risco ao me submeter a um tratamento de micropigmentação?

R: Na consulta prévia  à micropigmentação, pergunta-se ao cliente se este possui algum tipo de enfermidade contra indicada ao tratamento que irá submeter-se e caso não tenha nenhuma das mencionadas pelo profissional, não produzirá nenhuma reação alérgica e se o profissional segue todos os cuidados corretamente tantos pré como pós micropigmentação, não há nenhum risco para a saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário